Touro deu significativa contribuição para a consolidação da raça leiteira Girolando no Brasil

Dolár foi por anos destaque na bateria da GENEX e mostrou potencial reprodutor desde bezerro. (Foto Luiz F. AmbrosioGENEX)
Um dos mais vendidos no mercado, o touro Dolár Dabliu Delib, da raça Girolando 5/8, morreu aos 12 anos. Pertencente à GENEX, Dolár foi por anos destaque na bateria da empresa e mostrou potencial reprodutor desde bezerro, segundo seu proprietário. O touro deu significativa contribuição para a consolidação da raça no Brasil, uma das principais em produção de leite no país. 
O proprietário de Dolár, Eugênio Deliberato, destacou que o animal possuía muitas características que o diferenciavam dos demais. “Bons aprumos, masculinidade, forte linha de dorso, bom prepúcio e principalmente uma caracterização leiteira. Foi campeão de pista nas principais exposições do Brasil e selecionado para o Teste de Progênie da Girolando, em que foi provado”.
“Ter tido um animal planejado, criado na nossa propriedade e com a carreira que o Dólar teve, com certeza nos enche de orgulho”, afirmou. A causa morte não foi divulgada pela empresa.
Com informações do Globo Rural

Bottom Ad [Post Page]