Já faz um tempo que a make natural está em alta, mas agora as apaixonadas por maquiagem estão unindo a cobertura mais suave a outra tendência: os cílios bem marcados. O visual mais discreto faz muito sucesso entre as mulheres que preferem uma aparência mais natural, mas isso não te impede de deixar o olhar um pouco mais poderoso.
Foto: Instagram @brittysully
Se você curte makes bem levinhas e com aparência de cara limpa, essa tendência é perfeita para você! Vem que a gente conta tudo que você precisa saber sobre o estilo que está super em alta.

Pode usar make natural e cílios marcados?

Você pode estar pensando “mas os cílios mais definidos combinam com a maquiagem levinha?”. A resposta é sim! A make natural aposta em uma cobertura mais suave para a pele - ou mesmo sem cobertura - e prioriza o uso de poucos produtos. A chave aqui é investir na uniformidade da pele e abrir mão das várias camadas de base e corretivo.
Mas não tem problema nenhum em optar por um estilo mais suave para a make e caprichar na máscara para cílios. O objetivo é dar um pouco mais de destaque para o olhar e adicionar charme à maquiagem sem precisar usar muitos produtos.

Em que ocasiões dá para usar essa tendência?

A melhor parte da make natural com cílios marcados é que esse estilo combina super bem com qualquer ocasião. Ela é perfeita para o dia a dia, quando você não tem tempo de caprichar na maquiagem e aposta só no corretivo para disfarçar alguma marquinha ou imperfeição e na máscara de cílios.
Mas a make mais levinha também é tendência para os eventos mais sofisticados, mesmo os noturnos. O visual quase sem maquiagem e com o olhar valorizado é perfeito para aquele jantar especial ou mesmo para um casamento. Esse estilo está tão em alta que tem aparecido até nas semanas de moda - a grife Prada apostou na tendência na Milan Fashion Week.

Como deixar a pele bonita mesmo quase sem maquiagem?

A maior preocupação das mulheres na hora de optar por um visual quase sem make é o que fazer para deixar a pele bonita e sem aquelas indesejadas marquinhas. O segredo aqui é apostar nos cuidados antes da maquiagem e lembrar que o BB Cream é um ótimo aliado da pele lisinha.
Se ainda assim você quiser corrigir algumas imperfeições no seu rosto, o corretivo é a melhor escolha para disfarçar manchas, marquinhas ou mesmo espinhas. Mas não precisa se preocupar muito: o objetivo é criar um efeito mais natural mesmo e, afinal, quem não tem alguma marquinha?

Com informações de tudo sobre make

Bottom Ad [Post Page]