A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), administradora de praças esportivas como os estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno (Colina) e Arena da Amazônia, dentre outras, reconheceu a atitude de educação e disciplina da equipe do Penarol Atlético Clube no último domingo (17/02), que, mesmo derrotado na terceira rodada do Amazonense por 1 a 0 pelo Fast Clube, no Zamith, fez uma faxina no vestiário, juntou e recolheu o lixo, e deixou um bilhete de agradecimento à organização pela hospitalidade com que foram recebidos.


FOTOS: DIVULGAÇÃO
A atitude do elenco recebeu elogios de várias pessoas, dentre elas o titular da Sejel, Caio André de Oliveira. “O Penarol está de parabéns. Essa ação tem refletido positivamente porque foi uma atitude nunca antes vista e que serve de exemplo para todos nós, para que tenhamos zelo pelos bens públicos”, disse.


De acordo com o gerente de futebol do clube, Sérgio Rodrigues, o esporte vai além dos 90 minutos em campo, é necessário disciplina. “Além da competição em si, nós também usamos o futebol como forma de disciplinar e educar nossos atletas. Diante disso, sempre lembramos ao grupo que devemos devolver as coisas da mesma forma que nos foi dado”, explicou ele, ao lembrar que o time perdeu em campo, mas ganhou intelectualmente. “Perdemos em campo, mas nossa modalidade vai além disso. Ganhamos no crescimento intelectual, no respeito ao próximo e, mais ainda, ao receber o sorriso dos funcionários como agradecimento por nossa atitude”, concluiu Sérgio.

Para Daniel Leocádio, que é o administrador do estádio, o Penarol deu um show de disciplina. “O Penarol mostrou que é grande nas ações, no respeito e no cuidado por um espaço que eles mesmos irão usufruir. Fica aqui o nosso agradecimento ao respeito exercido por eles”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel.

Bottom Ad [Post Page]