O governador Wilson Lima participou, nesta terça-feira, do lançamento da versão digital do CRLV, o certificado de registro e licenciamento de veículos, já disponível aos usuários. No evento, ele destacou a ação como parte do processo de modernização do Estado.

A versão eletrônica do CRLV, assim como a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH), está disponível no aplicativo “carteira digital de trânsito”, que reúne os dois documentos de porte obrigatório. Para solicitar o CRLV não é preciso ter a CNH Digital. O cadastro é feito no próprio aplicativo, sem a necessidade de ir ao Detran.
Foto: divulgação
Para quem já possui a CNH Digital, basta atualizar o aplicativo “carteira digital de trânsito”, depois deve informar o número do renavam e o código de segurança impresso no CRV, o certificado de registro de veículo, antigo DUT.

O aplicativo está disponível para sistemas android e ios. O CRLV digital poderá ser compartilhado para até cinco pessoas e substitui o documento físico, só é necessário estar conectado à internet no primeiro acesso.

Em entrevista Wilson Lima falou: “Quando você instala esse aplicativo, o documento no seu celular, vem com um QRcode, quando você imprimir o seu documento a partir do aplicativo, você não precisa autenticar esse documento no cartório”.

O Amazonas é o décimo estado a aderir à versão digital do documento veicular. O sistema que funciona aqui no Estado e está integrado com o Departamento Nacional de Trânsito o que permite que o condutor circule não só aqui, mas também em rodovias federais e em outras partes do Brasil.

Bottom Ad [Post Page]