Na noite de quarta-feira, 27 de fevereiro, entidades e movimentos de todo o país que atuam na defesa da alimentação de qualidade como direito, para todos, preparam o chamado banquetaço. Aqui em Manaus o evento aconteceu na Praça São Sebastião no Centro da capital amazonense.
Foto: Djalma Junior (Sepror)
Segundo Felipe Miranda, Assessor técnico do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Secretaria de Produção Rural do Amazonas, o órgão disponibilizou tendas para as exposições da produção orgânica e realizou toda logística do ‘Banquetaço’ em Manaus.
Ao oferecer à população um banquete com alimentos caseiros, preparados com ingredientes naturais e de qualidade, os manifestantes pretendem chamar a atenção para a extinção do Consea – Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
“Estamos aqui apoiando a agricultura familiar, valorizando o produto regional, pois é uma questão de saúde pública, sendo um grande benefício para população”, afirmou Felipe.
O presidente do Consea do Amazonas, Rui Felix, informou que a previsão é de que o governo do Estado mantenha o Conselho e que realize apenas algumas modificações organizacionais. “Um banquete de 600 pratos de alimentos orgânicos foi servido a toda população que veio apoiar esse movimento para Manutenção do Conselho, pois a produção orgânica é um dos pilares da segurança alimentar “, finalizou Felix.

Bottom Ad [Post Page]