Foto divulgação Sepror
O programa Balcão de Agronegócios por intermédio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada ao Sistema Sepror (Adaf, Idam, Ads, Sepa e Seapaf), incentiva a produção do pequeno agricultor ajudando com infraestrutura e logística, permitindo assum que os grandes supermercados e distribuidores comprem diretamente do produtor eliminando o atravessador e oferecendo a oportunidade de maiores lucros para quem produz de verdade.

Diariamente são transportados jerimuns, bananas, pepinos, repolhos, melancias, macaxeira do produtor para os supermercados de Manaus.

Suelen da Silva, filha do produtor rural produtor Orlandino Carneiro (45), que ajuda o pai na plantação e colheita dos produtos, disse que produz e o programa ajuda a vender por um preço bom. “Esse é o melhor meio de vender o nosso produto. Há outros meios de vender, mas não lucramos com o valor que eles querem pagar pela unidade de cada produto, depois que descobrimos o programa do Balcão tudo melhorou”.

Sobre o programa

O programa do Balcão de Agronegócio tem a função de facilitar a vida do produtor rural e do comprador/cliente o programa não possui contato com dinheiro, apenas faz a negociação do produto. O acordo é de que o produtor passa a conta bancária para o comprador, que deposita o valor correspondente ao que foi comprado.

Foto divulgação Sepror
Nesta venda do Programa o produto foi escoado via fluvial e terrestre, mostrando assim que o balcão de agronegócio não tem fronteira e que tudo funciona de uma forma rápida, prática e lucrativa. Sempre pensando na melhoria do Produtor e do consumidor, dando resultados favoráveis e impulsionando lucros positivos na economia da agricultura do estado do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Sepror

Bottom Ad [Post Page]