Até 14 de agosto, a cidade de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, recebe atrações musicais do projeto Sesc Amazônia das Artes. Os espetáculos são gratuitos e serão realizados sempre às 19h na Praça Riachuelo, na Av. Ribeiro Junior, Centro.

Neste sábado, tem show "Visões de Lampião", da banda maranhense homônima, que propõe uma viagem pela musicalidade nordestina, em especial à diversidade cultural do Maranhão. Na apresentação, os compositores Chico Nô e Zé Paulo mostram um repertório autoral, numa paisagem sonora das festas juninas da Ilha do Maranhão.

Veja a programação

Dia 13

O músico Waldiney Machado apresenta "Origem", no qual o artista paraense valoriza a utilização de instrumentos artesanais construídos por ele e a experimentação de sonoridades orgânicas, através da dramaturgia sonora. A apresentação se caracteriza como um espetáculo, onde Machado atua de forma solo, executando vários instrumentos de percussão construindo ambientes sonoros onde a música retrata fenômenos naturais como, trovões, sons de chuva, rio, sons da floresta. Todos esses sons são extraídos dos instrumentos construídos a partir de ouriços, favas, cabaças e outros materiais, que trazem beleza tanto pela sonoridade quanto pela estética, pois são os próprios instrumentos que compõem o cenário do espetáculo.

Dia 14

O amazonense Jander Manauara encerra as apresentações musicais em Manacapuru com o show “Manauara em Extinção”. No espetáculo, são apresentadas as reflexões do rapper durante sua trajetória de mais de 15 anos de atuação e ativismo na cultura Hip Hop em Manaus, com base na negação e a perda da identidade originária dos Manauaras e a crítica bem-humorada da ditadura do preconceito e de outras culturas globalizadas e o não reconhecimento da identidade cultural Amazônica e afirmação dela

Bottom Ad [Post Page]