Recents in Beach

header ads

Maquiagem para o dia: ideias para usar no trabalho

A maquiagem discreta e simples para o trabalho costuma ser a preferida das mulheres - mas, acredite, também dá para ousar mesmo na make para o dia, viu? Tudo que você precisa é escolher um estilo de produção e caprichar bastante no acabamento, seja com batom nude ou bocão vermelho.
Foto: divulgação (internet)
Separamos algumas ideias de makes para todos os gostos na galeria e te ajudamos com algumas dicas para saber equilibrar bem a maquiagem para o dia de trabalho. Confira os truques e arrase!

Batom nude ou batom vermelho? Escolha o seu preferido para a maquiagem de trabalho

Um dos grandes dilemas na hora da maquiagem para trabalho é o batom. Afinal de contas, pode apostar em cores escuras? Melhor ficar com o nude? Não existem regras, mas temos algumas dicas que podem te ajudar:


batom escuro (seja vermelho ou qualquer outro colorido) pode ser usado sem problemas em ambientes de trabalho mais descontraídos. O truque para não pesar o visual é harmonizar com uma sombra mais clara, como a marrom ou nude. Às vezes, só um delineado e máscara de cílios já é suficiente!
Foto: Instagram @maybelline

batom claro (nude, rosado ou qualquer outro tom) é um ótimo companheiro para a maquiagem nude e sóbria, além de ser o aliado perfeito para equilibrar o look com sombra escura, colorida ou mais brilhosa. Mas lembre-se de ter atenção sempre na aplicação, viu?
Foto: Instagram @maybelline

Maquiagem monocromática é uma opção para apostar nas cores com equilíbrio

Um jeitinho bem delicado de valorizar a maquiagem é se jogar no estilo monocromático - aquele em que a mesma cor é usada nos olhos e na boca, ainda que em tons diferentes. Esse estilo está bem em alta e serve tanto para looks mais coloridos quanto para o visual nude, viu?

Foto: Instagram @maybelline

Dica extra: nesse tipo de make, uma ideia para destacar ainda mais a cor igual nos olhos e lábios é experimentar acabamentos diferentes. Tente usar uma sombra glossy com batom matte, por exemplo, ou até a sombra matte com batom metalizado.

Blush e iluminador ajudam a dar ar de saúde na make para o dia


Seja na make um pouco mais ousada ou na mais discreta, fica aqui um truque que cabe muito bem no look para o dia de trabalho: capriche bastante no blush e iluminador! Esses dois são os responsáveis por deixar o ar coradinho e destacado de pele saudável no rosto - e isso tem tudo a ver com a maquiagem diurna, né?


Foto: Instagram @maybelline

Aproveite que o blush marcadinho é tendência e não tenha medo de destacar as maçãs do rosto e até a pontinha do nariz com um toque rosado/bronzeado. Depois, ilumine as têmporas, linha central do nariz, arco do cupido e cantinho interno dos olhos. O resultado é uma produção radiante!