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7 Fatos Interessantes Sobre o Mundo Fitness

Em uma realidade em que é muito fácil obter informações sobre qualquer tipo de assunto – basta pesquisar um tema na internet e aparecem milhares de páginas a respeito dele – também é bastante fácil ficar um pouco confuso descobrir entre tantos dados o que é verdade e o que é mito.
Como o mundo fitness não está alheio a esse problema e sabemos que existem muitos dados sobre malhação e treinamentos que podem deixar as pessoas um tanto quanto confusas, trouxemos hoje para vocês uma lista com 7 fatos da área que podem ajudar a esclarecer algumas dúvidas:

1. Ninguém é tão velho que não possa se exercitar


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Ter sido sedentário em grande parte da vida não pode servir de desculpa para se acomodar e não praticar exercícios físicos por se achar muito velho. Basta conhecer casos como o do americano Jeffrey Life, que depois de se encontrar aos 59 anos hipertenso, com os níveis de colesterol alto e ter uma dieta baseada em carboidratos e fast foods, mudou a alimentação, passou a praticar exercícios físicos e aos 75 anos tem um físico melhor do que muitos jovens de 20 anos.
É claro que você não precisa esperar chegar até os quase 60 anos de idade e ficar hipertenso para começar a cuidar da saúde, o quanto antes melhor. E isso também não quer dizer que você deverá se tornar um rato de academia super musculoso. A prática de exercícios, mesmo que moderada, ajuda na qualidade de vida e pode contribuir para um envelhecimento mais tranquilo.

2. Beba bastante água durante os exercícios


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Quando o seu professor da academia insistir que você deve beber bastante água durante a realização de exercícios, não deixe de dar ouvidos a ele. A ingestão de líquidos é tão importante que quando um músculo atinge o nível de somente 3% de desidratação, ele tem uma queda de 10% na sua força. Sendo assim, a próxima vez que você for treinar, não deixe de encher algumas garrafinhas com bastante água!

3. Quanto mais músculos você tiver, maior será a quantidade de energia gasta pelo seu corpo nos períodos de descanso


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Uma das grandes vantagens do crescimento do músculo no corpo é obter uma melhora no processo da perda de gordura pelo corpo. A justificativa para isso é que quanto mais músculos uma pessoa tiver, mais acelerado será o seu metabolismo e, por consequência, maior será a quantidade de gordura usada na produção de energia, mesmo quando ela estiver nos períodos de descanso entre uma atividade e outra.

4. O seu convívio social pode influenciar a sua forma física


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Você certamente já deve ter ouvido aquele conselho que diz “arranje um parceiro para ir a academia”. Pois saiba que quem te disse isso, tem toda a razão! Ter um amigo ao lado enquanto pratica exercícios físicos e segue uma dieta é uma ótima maneira de se manter motivado e estimular o colega. Quando você ficar meio para baixo e sentir vontade de desistir, ele pode estar lá para te ajudar e lembrar o quanto é importante seguir em frente e cuidar da saúde e da forma física.

5. Não existe o momento ideal para praticar o exercício físico


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Se você for esperar o milagre de aparecer o momento perfeito em que você não tem trabalho para entregar, comida para fazer, casa para arrumar, carro para lavar ou que não precisa dar atenção aos seus filhos para ir malhar, saiba que corre o risco de não conseguir reservar um tempo para a prática de atividade física.

Dá para tentar acordar mais cedo e se exercitar antes de ir para a faculdade ou trabalho e até criar uma rotina de treinamento que envolva toda a família. Assim você pratica a atividade física, incentiva as pessoas que você ama a terem uma vida mais saudável e consegue passar mais tempo com eles.Nós entendemos que as pessoas vivem em uma rotina extremamente ocupada nos dias de hoje, mas tendo em vista que cuidar da saúde e colocar o corpo em movimento é algo importante, é necessário modificar a agenda e fazer um esforcinho para encaixar uma sessão de treinamentos na academia ou uma corrida no dia a dia.

6. Exercício físico ajuda a melhorar a vida sexual


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Se você precisava de outro motivo para praticar exercícios físicos aqui vai mais um: eles contribuem para uma vida sexual melhor. Isso porque uma pessoa que é ativa fisicamente tem sua força, energia e libido aumentadas. Além disso, os exercícios também podem ajudar a diminuir o estresse, um fator negativo para o desempenho e desejo sexuais.
Atividades aeróbicas, além de ajudarem a manter a excitação sexual, melhoram a capacidade pulmonar e a resistência cardíaca, contribuindo com a intensidade do sexo. Já exercícios realizados no chão pode ajudam em relação a flexibilidade, o que também é benéfico para a atividade sexual.

7. Dormir é fundamental para a eliminação de gorduras


Mulher dormindo


O sono exerce um importante papel na queima de gorduras devido ao fato de que quanto mais tempo ficamos acordados, maior é a quantidade de energia que o cérebro precisa preservar e mais devagar o nosso metabolismo fica. Quando isso acontece, a perda de gorduras também ocorre de forma mais lenta.
Por isso, se você quer mandar as gordurinhas para bem longe, além de praticar exercícios físicos e ter uma dieta saudável, não deixe de ter uma boa noite de sono, dormindo 8,5 horas por noite.

Fonte: mundo boa forma