Recents in Beach

header ads

Gripe H1N1 já matou 15 em Manaus

Segundo o Deputado Federal  Marcelo Ramos já se contabilizam 15 pessoas mortas com o vírus H1N1 e 40 pacientes graves por dia.

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010. Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. 

Foto: divulgação
O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo ser fatal. O vírus vive por duas a oito horas em superfícies e lavar as mãos com frequência ajuda a reduzir as chances de contaminação.
Foto: divulgação
O caso é muito preocupante, pois nem a rede pública e nem a particular tem vacinas no momento e a do ano passado não serve para este vírus, não faz efeito, portanto não adianta se vacinar agora, sendo a precaução e evitar locais com aglomeração a única solução do momento.
Para se prevenir as pessoas devem aumentar os cuidados com a higiene lavando as mãos e o rosto periodicamente. Quem estiver gripado deve ficar descansanso em casa, principalmente as crianças e grávidas.



#izaiaslobao #agency1 #agency1news