Recents in Beach

header ads

Secretários escolares da rede estadual terão palestra inédita sobre liderança

Liderança, motivação e relacionamento interpessoal serão os itens que nortearão o primeiro Encontro com Secretários Escolares, que será realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM), nesta terça-feira (22/01), às 9h, no Centro De Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan – rua Waldomiro Lustoza, nº 250, Japiim 2, zona sul).

FOTO DIVULGAÇÃO
Geralmente direcionada para o corpo pedagógico das escolas, a formação terá, inicialmente, neste ano, foco nos secretários escolares. Segundo a gerente de Formação do Cepan, Carla Araujo, haverá a mediação sobre valores e atitudes que constituem o fazer humano e contribuem para a autoestima e o sucesso pessoal e profissional.

“As formações são sempre muito focadas no pedagógico, e, neste caso, a ideia é proporcionar habilitação para os servidores não-docentes, o que é igualmente importante para o desempenho no trabalho nas escolas”, assinalou Carla Araújo.

Tema - No início da programação, haverá a palestra “Secretários escolares na Tríade motivação, liderança e relacionamentos interpessoais para a práxis profissional exitosa”, com o psicólogo Marcos Lázaro Pereira de Alcântara. Em seguida, será realizada uma avaliação por meio de um questionário, e o evento será finalizado com uma apresentação do Tubones Coral, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Cerca de 200 pessoas, somente na capital, serão alcançadas na manhã do Encontro com Secretários Escolares, segundo a coordenadora de formação profissional do servidor não-docente, Mary Jane Araújo de Lima.

“A meta é chegar aos secretários escolares de todas as 596 unidades de ensino por meio do Centro de Mídias, porque eles também precisam se sentir pertencentes ao processo de educação, valorizados enquanto profissionais na escola. Isso influencia e contribui efetivamente para o planejamento de metas e resultados ao longo do ano letivo”, ressaltou.