Recents in Beach

header ads

Polícia Civil prende jovem e apreende irmãos envolvidos em roubo a mercadinho em Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, sob o comando da delegada Sylvia Laureana, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na noite de quarta-feira (23/01), às 23h40, Marcos Paulo dos Santos Pereira, 21, envolvido em roubo ocorrido na noite de terça-feira (22/01), em um mercadinho situado no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Ao longo das diligências, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por participação no delito.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM
De acordo com a autoridade policial, no dia da ação criminosa, Marcos Paulo e o adolescente de 15 anos, em posse de um simulacro de arma de fogo, entraram no estabelecimento comercial e subtraíram um celular e R$ 152 em espécie, referentes à renda do local. Conforme Laureana, um terceiro indivíduo, que já está sendo investigado pela polícia, estava aguardando a dupla do outro lado da rua para auxiliar os comparsas na fuga.
Após o registro da ocorrência, os policiais civis da 31ª DIP iniciaram as diligências em torno do caso. Durante os trabalhos, a equipe tomou conhecimento de que Marcos Paulo e o adolescente de 15 anos fugiram do município utilizando uma caminhonete da montadora Nissan, modelo Frontier, pertencente ao pai do adolescente. “A nossa equipe realizou buscas em vários locais e, na noite de ontem, conseguiu encontrar os elementos na rodovia Carlos Braga, em Iranduba. Eles ainda tentaram empreender fuga, mas foram alcançados na avenida Solimões, bairro Alto”, explicou a delegada.
Confissão - Com a prisão de Marcos Paulo e a apreensão do adolescente de 15 anos, os policiais civis conseguiram encontrar o simulacro de arma de fogo usado no roubo. O dinheiro e o celular roubados não foram recuperados com os infratores. Em depoimento na unidade policial, a dupla confessou participação no delito. Os elementos argumentaram que o simulacro de arma de fogo pertencia ao irmão do adolescente, de 16 anos, que também foi apreendido pelos policiais civis por ceder o objeto para a dupla praticar o crime.
Flagrante – No prédio da 31ª DIP, Marcos Paulo foi autuado em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. Os adolescentes irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e associação criminosa. Os dois serão apresentados ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).