Recents in Beach

header ads

Colônia de Férias do Prosamim Cajual encerra nesta sexta-feira (25)

A Colônia de Férias do Parque Residencial do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona sul, encerra nessa sexta-feira (25/01), com a premiação da melhor redação e apresentação da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), e conta com a parceria do Instituto Reino do Amanhã e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), através do “Busão Cultural”.

FOTOS – Tiago Corrêa
O parque recebeu crianças a partir dos três anos até adolescentes de 14 anos de idade, que desde o início da semana participam de roda de leitura, workshop de desenho, pintura e cinema. “O objetivo das Colônias do Prosamim é entreter as crianças durante esse período de férias e todos os parques fazem isso de maneira impecável. Quem participa se diverte bastante, quero aproveitar para parabenizar a organização e escolha das atividades do Prosamim Cajual”, comentou Marcellus Campêlo, coordenador da UGPE.

Redação e samba - O concurso de redação iniciou na quarta-feira (23/01) e contou com a participação de 10 crianças, que tiveram de escrever um texto a partir do trecho de um livro. Dessas, cinco se destacaram e amanhã o grande vencedor será anunciado, a partir das 13h30. “O dono da melhor redação irá receber um livro de literatura estrangeira, mas haverá premiação para os outros destaques também. Todas as redações foram muito boas e ficamos felizes com os resultados”, disse Edilmara Lima, coordenadora do “Busão Cultural”. 

A assistente social do Prosamim Cajual, Simey Oliveira, disse ainda que as parcerias foram importantes para a realização da colônia de férias do Cajual. “Agradecemos muito ao Sinetram pelo ‘Busão Cultural’ e também ao Instituto Reino do Amanhã, que faz parte da Escola de Samba Reino Unido, sendo um grande parceiro do Prosamim e sempre levando muita alegria através do samba para as nossas ações. Amanhã será uma grande festa e todos estão convidados”, finalizou.